Pesquisar
Close this search box.

Prostatectomia radical robótica – Tecnologia revolucionária

Tecnologia revolucionária para detecção de câncer de próstata

O exame para detecção do câncer de próstata levou a um aumento da consciência do público sobre a doença, permitindo a detecção precoce e consequentemente a redução das taxas de mortalidade.
A prostatectomia radical robótica (remoção da glândula prostática por laparoscopia assistida por robô) também é um fator que contribui para essas tendências animadoras.

Além disso, esse avançado procedimento cirúrgico pode oferecer a melhor possibilidade de recuperação total. A instrumentação articulada, a filtração de tremor e a ampliação em 3D ajudam o cirurgião a realizar um dos aspectos mais difícil do procedimento que é poupar os nervos para preservar a função sexual e a continência no pós-operatório.

Juntamente com o controle do câncer, esses são os principais elementos para o acompanhamento dos pacientes submetidos ao tratamento.

Dr. Carlo Passerotti
Dr. Carlo Passerotti

Estudou Medicina na Escola Paulista de Medicina (EPM), e também, mestrado e Doutorado, na Universidade Federal de São Paulo. Pós-doutorado em cirurgia robótica na Harvard Medical School, Boston, onde foi o primeiro brasileiro a ser certificado e treinado em cirurgia robótica. Atualmente é Professor Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, orientador na pós-graduação da Universidade de São Paulo, e coordenador do serviço de Urologia e Cirurgia Robótica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.