Na Rádio Jovem Pan, o Dr. Carlo Passerotti compartilhou informações valiosas sobre o novo tratamento de próstata. Não perca essa entrevista esclarecedora!
A hiperplasia prostática é caracterizada pelo aumento da próstata. Se não for tratada, pode causar problemas na bexiga ou nos rins.
Um tratamento inovador para hiperplasia prostática benigna
A técnica foi demonstrada recente na Costa Rica, na América Central e atualmente, poucos urologistas são certificados para realizar esse procedimento. O procedimento é feito em ambulatório e o paciente é liberado no mesmo dia. “Nós fazemos o procedimento a partir do canal no pênis do paciente e injetamos vapor de água quente na próstata. Com isso, a próstata murcha e acaba regredindo as células e diminuindo a obstrução”, explica o dr. Carlo.
O primeiro caso realizado no Brasil
O que é Hiperplasia Prostática Benigna
A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma condição comum em homens e quanto maior a idade, mais frequente fica, e é caracterizada pelo crescimento excessivo da próstata. A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz localizada abaixo da bexiga, e ela abraça o canal da urina (uretra). À medida que os homens envelhecem, a próstata pode aumentar de tamanho e comprimir a uretra, causando sintomas irritativos ou obstrutivos.
Confira a entrevista completa, clicando no link abaixo.