cropped-Logo-Versao-08.png
Pesquisar
Close this search box.

Benefícios de uma prostatectomia robótica

Conheça os benefícios da prostatectomia robótica
idoso-bolha

O robô Da Vinci revolucionou a maneira como a cirurgia é e será realizada no mundo inteiro.
Milhares de pacientes já se beneficiaram com o uso dessa tecnologia.

Veja alguns destes benefícios:

  • Oferece melhor visualização com intensificação da imagem em alta definição (1080p) com ampliação de 10x e visualização em 3D.
  • Escalonamento de movimento com filtração de tremor eliminando os mínimos movimentos incontroláveis das mãos do cirurgião.
  • Uma maneira ergonômica de realizar o procedimento, já que o cirurgião se senta em um console cirúrgico e utiliza a visualização melhorada e ferramentas cirúrgicas. Uso de incisões mínimas e laparoscopia que oferecem a possibilidade de:
  • Retorno mais rápido às atividades normais.
  • Menor tempo de hospitalização.
  • Menor perda de sangue e menos transfusão.
  • Redução da dor (a maioria dos pacientes não necessita de medicamento para controle da dor após a alta).

Embora não seja possível que todos os pacientes passem pela mesma experiência, nos esforçamos diariamente para melhorar continuamente nossos resultados e para ajudar todos os pacientes a obter a cura do câncer com efeitos colaterais mínimos.

Também é importante observar que, como ocorre com todos os tratamentos médicos e cirúrgicos, existem efeitos colaterais associados ao tratamento do câncer de próstata.

Recorrência do câncer, incontinência e impotência são efeitos que nos esforçamos para evitar, mas que podem ocorrer em alguns pacientes.

Também podem ocorrer outras complicações: embora ocorra raramente, alguns pacientes podem necessitar de transfusões de sangue ou apresentar problemas com a função intestinal ou lesão.

Dr. Carlo Passerotti
Dr. Carlo Passerotti

Estudou Medicina na Escola Paulista de Medicina (EPM), e também, mestrado e Doutorado, na Universidade Federal de São Paulo. Pós-doutorado em cirurgia robótica na Harvard Medical School, Boston, onde foi o primeiro brasileiro a ser certificado e treinado em cirurgia robótica. Atualmente é Professor Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, orientador na pós-graduação da Universidade de São Paulo, e coordenador do serviço de Urologia e Cirurgia Robótica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Precisa de Ajuda?

Entre em contato